Eliminado do Concurso da PM/ES – Soldado Combatente 2022 da AOCP?

Reintegramos candidatos indevidamente eliminados por diversos motivos há mais de 05 anos, entre em contato agora.

Nossa equipe realizou estudo completo de EDITAL – Nº 01/2022 –CFSD/2022 e está preparada para atuar na defesa do seu direito em cada etapa deste certame.

Eliminação Indevida? Nós Resolvemos, Entre em contato.

Verifique as etapas do Edital – nº 01/2022 –CFSd/2022 e como podemos atuar para garantir o seu direito

1º Exame Intelectual (Prova objetiva e Prova de Redação)

Não fique prejudicado nas provas objetivas e de redação, pois é comum erros de correção, bem como questões passíveis de serem anuladas. Trabalhamos com recursos administrativos e ações judiciais, como no último certame, em que a AOCP convocou para a realização do Teste de Aptidão Física os candidatos mais bem colocados levando em conta apenas a prova objetiva, diferentemente do previsto no edital, alterando o critério de seleção ilegalmente.

2º Entrega de Documentação para aferição de idade

Envio das cópias das documentações via correio para aferição de idade máxima, que é levada em conta de duas formas distintas: 1º em caso de idade mínima, 18 (dezoito) anos, o STF já decidiu que se deve analisar a idade no momento da posse no cargo público; 2º em caso de idade máxima, 28 (vinte e oito) anos, no momento da inscrição. Atuamos para garantir a manutenção do candidato no certame na hipótese de eliminação.

3º Teste de Aptidão Física

Nesta etapa, interessante que o candidato grave, por meio de dispositivo de vídeo, a execução dos exercícios, pois é muito comum erros dos avaliadores, como não considerar determinada repetição, e a equivocação na contagem do tempo de corrida. Outro ponto relevante é filmar o estado da pista, tendo em vista que podem ocorrer inundações que dificultam a execução do exercício, como por exemplo no último concurso público da PMES realizado pela mesma banca organizadora. Em eventual injusta eliminação, a Butilheiro e Ribeiro Concursos Públicos pleiteará o reingresso do candidato no certame.

007 - AutismCreated with Sketch.

4º Avaliação Psicológica

Outra etapa com alto índice de reprovação é a da Avaliação Psicológica, sendo no último concurso fase que eliminou 90% dos candidatos, dando causa a inúmeras de ações judiciais que foram realizadas pela Butilheiro e Ribeiro Advocacia em Concurso Público. É indicado que o candidato a realize com muito cuidado e que na entrega da devolutiva (resultado) vá acompanhado de um psicólogo, pois isto subsidiara, em caso de eliminação, o recurso administrativo e/ou a Ação Judicial.

5º Investigação Social

Reinserimos candidatos eliminados nesta etapa no certame, evitando injusta desclassificação. Esta fase perdura desde o momento da entrega dos documentos solicitados até o final do curso de formação. Vale lembrar que grande parte das eliminações são realizadas de forma errada, pois não seguem o princípio da razoabilidade, norteador da Administração Pública.

Já atuamos em eliminações de candidatos tais como pela mera existência de investigação criminal ou processo judicial, dirigir sob a influência de álcool, ter realizado ato infracional quando menor de 18 anos, ou até mesmo transação penal, já foram objetos de julgamento dos órgãos judiciais superiores.

6º Exames de Saúde

Na inspeção de Saúde, realizada pela Junta Militar de Saúde da Diretoria de Saúde da PMES, são diversos os motivos que podem ocorrer eliminação, dentre eles os maiores são: tatuagens, doenças oftalmológicas, ter realizado cirurgias prévias, dentro outros. Tais eliminações também foram objeto do judiciário, que firmou entendimento as declarando ilegais.

7º Classificação final para o Curso de Formação
8º Entrega da documentação para fins de matrícula

Nestas etapas é importante ficar atento, pois podem ocorrer alguns erros da banca examinadora, sendo necessário a interposição de recursos administrativos e judiciais.

9º Realização do Curso de Formação de Soldados QPMP-C
10º Resultado Final e encerramento do Curso de Formação de Soldado Combatente – QPMP-C

Não deixe um ato administrativo prejudicar sua classificação no Concurso. Essas etapas estão diretamente interligadas, uma vez que qualquer ato prejudicial durante a execução do curso de formação poderá alterar sua classificação final. Lembre-se que apesar da condição de aluno soldado, o candidato possui direitos e, caso se sinta prejudicado poderá procurar a Butilheiro & Ribeiro Advocacia em Concurso Público para representa-lo.

Sobre o escritório

O escritório Butilheiro & Ribeiro é especialista em concursos públicos em que atua há mais de 5 (cinco) anos reintegrando candidatos que são indevidamente eliminados por diversos motivos;

Nossos Advogados

Dr. Rafael Butilheiro – OAB/ES 28.656

Formado pela Faculdade Brasileira;
Ex-militar e especialista em Direito Público e Processo Administrativo, atuando há mais de 6 (seis) anos na área e centenas de ações perante a Fazenda Pública com ênfase em concursos públicos; Advogado da Associação de Cabos e Soldados do Estado do Espírito Santo há mais de cinco anos, em que é titular da cadeira de processos e procedimentos administrativos disciplinares.

Dr. Matheus Ribeiro – OAB/ES 28.644

Formado em Direito pela Universidade Federal Fluminense; Pós-graduado em Direito Público, especialista em Direito Administrativo e Direito Militar, atuando há mais de 6 (seis) anos na área; Advogado da Associação de Cabos e Soldados do Estado do Espírito Santo há mais de cinco anos, em que é titular da cadeira de processos e procedimentos administrativos disciplinares;

© 2022 – Todos os direitos reservados Butilheiro & Ribeiro